domingo, 25 de abril de 2010

UNESCO, OREALC E SEED/MEC promovem a Conferência Internacional O Impacto das TICs na Educação

A Representação da UNESCO no Brasil, o Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe (OREALC/UNESCO Santiago) e a Secretaria de Educação a Distância do Ministério de Educação do Brasil (SEED/MEC) promovem nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília, das 9h às 18h, a Conferência Internacional O Impacto das TIC na Educação, que será realizada no  Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado no endereço SAUS Quadra 05 - Lote 01 - Bloco M 2º andar - Brasília - DF. 

A Conferência tem por objetivo
avaliar os impactos do uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) na qualidade da educação na América Latina e no Caribe. 

Durante os dois dias de debates, autoridades na área de tecnologias de informação e comunicação de organizações internacionais e da iniciativa privada, educadores e representantes de governos da América Latina discutirão caminhos para acelerar o desenvolvimento em direção à meta de educação para todos e ao longo da vida por meio do uso das TICs nas escolas.

Nesse contexto, espera-se que os especialistas analisem, entre outras questões, medidas de acesso, ferramentas, práticas institucionais, métodos para formação de professores e de avaliação de impactos das TICs, e contribuam assim para a formulação de políticas públicas eficazes relacionadas ao uso dessas ferramentas na educação.

Como parte da programação, serão realizados dois workshops no dia anterior ao evento, 26 de abril: Inclusão das TICs nas escolas coordenado por Alfredo Rojas, da OREALC/UNESCO; e Recursos Educacionais Abertos: a construção de um debate internacional sobre políticas públicas, coordenado por Carolina Hossini, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Uma terceira oficina voltada para jornalistas especializados em educação, que irão debater o papel da imprensa na promoção e avaliação das TICs na educação, também está programada para a data.

Veja a programação da Conferência Internacional O Impacto das TICs na Educação no site da UNESCO.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Blog Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified