quarta-feira, 26 de maio de 2010

FNDE dá seu parecer sobre o atraso no pagamento de bolsas da UAB/UnB

Após duas semanas de atraso no pagamento das bolsas, a UAB/UnB entrou em contato diretamente com a ASCOM (Assessoria de Comunicação) do FNDE nessa quarta, 26 de maio. Questionados sobre o atraso no pagamento de bolsas, o FNDE respondeu que não há relação com a greve. Segundo Leandro, da ASCOM, o problema na distribuição de recursos se deve a questões operacionais e o pagamento deve ser feito em no máximo duas semanas. Relembrou ainda que problemas parecidos já causaram atrasos maiores nos pagamentos e que o FNDE repassa recursos não só para a UAB, mas para todo o Brasil.

O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação) é uma autarquia do Ministério da Educação responsável pela transferência de recursos. Os funcionários estão em greve desde o dia 26 de abril pela reestruturação dos planos de carreira.

___________________________

Anteriormente, a Capes havia explicado o atraso pautada na greve do FNDE. Confira a notícia anterior aqui .

Você se interessou por essa notícia? Deixe sua opinião!



6 comentários:

UMA APRENDIZAGEM DIFERENTE... disse...

Isso é uma palhaçada.. cada um dizendo uma coisa. Se o dia correto para recebermos a bolsa do mês de maio é em Junho.... Isso quer dizer que se tudo normalizar daqui há duas semanas, iremos receber as bolsas de abril e maio tudo no 15º dia útil de Junho???? Seráaaa... E eu que também tenho mês de Março em atraso. Quero ver como ficará, porque minhas contas estão cheias de juros....meu nome está até prejudicado.....E será que irei receber as bolsas atrasadas todas juntas?Porque se receber apenas a do mês de março agora em Junho não vai dar nem para pagar quase nada.... já que somente uma bolsa não paga três meses de contas atrasadas. Quem precisa da bolsa e depende exclusivamente dele, naõ quer ficar ouvindo essas explicações de esperas não, queremos agilidade... não sei como na Era da informação e tecnologia ainda contece esses atrasos devido a situações de burocracias e problemas operacionais..... E porque o FNDE não envia os lotes complementares, que os coordenadores locais solicitaram? Sabemos que isso pode acontecer.....

Taís disse...

Quase cinco meses de atraso. (socorro!)

Anônimo disse...

Olá Colega, tbm sou tutora de curso a distancia e sempre que atrasa, recebo os meses juntos.

Anônimo disse...

Acho que precisamos e de respeito com o nosso trabalho, isso sim!!!
Penso que devemos organizar uma paralisação em nível nacional até que as nossas bolsas sejam regularizadas.
Da mesma forma como não podemos deixar um aluno sem resposta mais de 24h não pode haver atraso no pagamento do nosso TRABALHO!!!
Falta de seriedade e compromentimento com os tutores, é isso que percebo.

Anônimo disse...

Siceramente!!!! é uma falta de vergonha, mas a culpa de tudo isso é nossa que elegemos mal nos representantes.Os funcionários públicos do FNDE ou de outros órgãos ligados aos programas de EAD, estão todos bem porque recebem seus dinheiros em dias. Agora os idiotas dos tutores vão morre de passar fome. Eu tÔ fora!!! Pedi meu desligamento, porque não quero trabalhar para prestar obra de caridade. O país tá uma merda, além de não oferecer emprego, as bostas que eles dão pros bestas ainda atrasam.

Tasciano disse...

Eu também sou tutor da UAB e estou três meses sem receber. O pior é que nós temos nossos compromissos e eles não esperam a vontade do FNDE.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Blog Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified