quarta-feira, 30 de junho de 2010

16° CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância


Acontece, de 31 de agosto a 3 de setembro, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, o 16° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED). O evento terá como tema principal: “Conteúdo, Apoio ao Aprendiz e Certificação - Os Ingredientes Centrais para Eficácia na EAD”.

Trata-se de uma excelente oportunidade para que pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais possam apresentar seus Trabalhos Científicos baseados em investigação científica; apresentar relatos de Experiências Inovadoras; participar de mesas-redondas com especialistas do Brasil e de outros países; realizar palestras; inserir-se em grupos de trabalho de diferentes linhas de atuação; e estabelecer contatos profissionais.

Os participantes terão ainda a oportunidade de acompanhar a apresentação de mini-cursos, encontros estratégicos e sessões plenárias.

“A expansão superaquecida da Educação a Distância nos últimos anos tem criado uma força de trabalho no Brasil de aproximadamente 30 mil integrantes. A 16ª edição do CIAED será uma oportunidade ímpar para que os profissionais apresentem seus trabalhos, divulguem suas experiências e relatem a integração dos diferentes elementos que compõem o fenômeno denominado EAD em diferentes abordagens, nacionais e internacionais”, declara o Presidente da ABED, Prof. Fredric Michael Litto.

O evento será realizado nas dependências do Mabu Thermas & Resort em Foz do Iguaçu e tem confirmada a presença de Carlos Eduardo Bielschowsky, secretário de educação a distância do MEC, além dos especialistas em educação a distância: Frits Pannekoek's, do Canadá; Vijay Kumar, dos Estados Unidos; François Marcehssu, da França; Josep M. Duarte, da Espanha; e Belinda Tynan, da Austrália. Também estarão presentes delegações da China, Australia, Moçambique e Venezuela.

Mais informações sobre o Congresso podem ser obtidas através do site: http://www.abed.org.br/congresso2010

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Blog Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified