quarta-feira, 19 de maio de 2010

Capes Explica Atraso no Pagamento de Bolsas


Em comunicado oficial encaminhado aos coordenadores da UAB através do canal restrito de comunicação ATUAB, a Capes esclareceu o atraso no pagamento das bolsas referente ao mês de abril e pediu a colaboração de todos na divulgação dessa notícia para os bolsistas. A mensagem na íntegra pode ser conferida a seguir:

Prezados Coordenadores UAB
O prazo final que sempre adotamos para o pagamento das bolsas é até o décimo quinto dia útil do mês subsequente, prazo que, na grande maioria das vezes, conseguimos cumprir inclusive com certa antecedência.
Para o pagamento da parcela de abril/10, nosso prazo final é até o dia 21 de maio, porém, com a greve do FNDE é provável que não consigamos cumprir com essa data. Estamos empenhando esforços junto com a coordenadora geral da CGAUX - FNDE para evitar qualquer tipo de transtorno, todavia, estamos avisando com certa antecedência de que é possível que esse pagamento sofra atraso.
Pedimos que divulguem essa informação para os seus bolsistas, com o intuito de que eles possam se programar caso isso venha a se concretizar.

O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação) é uma autarquia do Ministério da Educação responsável pela transferência de recursos. Os funcionários estão em greve desde o dia 26 de abril pela reestruturação dos planos de carreira.


Essa notícia é interessante para você? Deixe aqui o seu comentário!

37 comentários:

Jr. Farias disse...

O plano de carreiras deles deve melhorar mas eles não deviam de cumprir com suas obrigações. Muitos estudantes dependem dessa bolsa até pra ir de ônibus para as universidades.

meu canto!! disse...

Todo o trabalhador aguarda o dia de seu pagamento, por isso deixo aqui minha apreciação aos que tomaram a iniciativa de dar esta informação, pois é sinal de respeito a todos nós.

diario de uma professora disse...

concordo com o colega (jr farias) Dependemos da bolsa para custos de onibus e etc...

Unknown disse...

Como a educação é tratada, temos diversos meios para formação e por consequência uma luta por transformções sociais, que revigorem o cidadão e a pratica cidadã, como a greve, direito esse garantido por lei. Estudantes, professores, e muitos outros envolvidos com essa rede sofrem com questões como essa. A educação tem que esperar, pois esta não parece ser de prioridade de governo, como outros setores sociais, politicos e econômicos.
Ricardo

Unknown disse...

Alguem aí sabe quando é que a greve do FNDE termina? será que podemos ter esperancas de receber mes que vem?

VHCFR disse...

A verdade é que não existe respeito pela Educação, essa é a grande verdade!!

dança de par solto disse...

Gente, ao meu ver, esse é só um dos aspectos vergonhosos do sistema da educação nesse país. Raro é ter greve que atrase o pagamento de instâncias maiores, por exemplo. Imagina se, enquanto professores da UAB, tivéssemos um salário mais digno? Aí, provavelmente, nosso pagamento seria trimestral... ou haveria uma greve a cada dois meses pra justificar os atrasos. É degradante a situação.

UMA APRENDIZAGEM DIFERENTE... disse...

Isso é uma vergonha mesmo.... sou professor formador e dependo exclusivamente dessa bolsa para custear minhas contas. E no meu caso ainda é pior, eu estou com as bolsas dos meses março e abril em atraso, ou seja, tenho dificuldade para deslocamento, minha internet foi suspensa, cheques foram devolvidos e outras contas atrasadas, justamente por causa da greve e também por outros motivos burocráticos e erros internos ca coordenação local da UAB e também do FNDE. Isso é uma vergonha, deveriamos parar também as nossas atividades..... somente assim eles iriam sentir na pele o que é ter dezenas de estudantes sem aula e apoio, principalmente agora no periodo das defesas de monografia.... Vamos gerar uma mobilização....

Unknown disse...

Quando não recebemos a bolsa de abril em maio isto significa ue a de maio não vamos receber em junho? vai atrasar tudo, é?Ou eles pagam as duas bolsas juntas?
Sou novata, ainda vou receber a primeira bolsa e já estou preocupada. Isso acontece sempre? O valor já é irrisório e ainda temos que engolir atraso? Fica aqui o meu repúdio!

Bianca Juraski Camillo disse...

Concordo inteiramente com o comentário de "uma aprendizagem diferente". Pouca vergonha o desrepeito com o qual os tutores são tratados. Consideram noso trabalho um "bico". Ora, eu não estou mais interessada em prestar trabalho voluntário par a UAB. Quem trabalha quer receber. Já acho "o fim da picada" recebermos até o 15º dia útil. Nossas contas vencem no início do mês. E estamos sempre naquela velha angústia, "será que vai estar na conta o dinheiro, o mísero salário, que cognominam de bolsa?????" Que tal uma mobilização de verdade, todo nós parados???? Quem tocaria a "menina dos olhos" do presidente?????

Helena Sacerdote disse...

Tirei um extrato hoje e a bolsa do mês de abril, apareceu como lançamentos futuros para o dia 31/05. uhu !

diario de uma professora disse...

Tirei um extrato ontem e nada consta. Infelizmente...

UMA APRENDIZAGEM DIFERENTE... disse...

Sorte sua ai Helena..... Pois aqui nada disso.... nem sequer um cheirinho de dinheiro... Pior é nem recebemos nenhuma bolsa ainda, ou seja, estamos trabalhando de graça e ainda mais pagando para trabalhar.....Sei não viuuuuu.

Anônimo disse...

Olá colegas!
afinal saiu ou não o pagamento da bolsa de abril? Fui ao banco e para mim não apareceu nada.caso alguém tenha recebido favor sinalizar.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal

É um tremendo descaso para com o nosso trabalho, que aliás não é nada fácil de ser feito e que exige tanta responsabilidade. Fui ao banco hoje e nada e estou sem erceber as bolsas de Abril e Maio.

Anônimo disse...

Olá pessaol!
Algum tutor da unb recebeu a bolsa de abril de 2010 como foi anunciado pela UNB-EAD no ultimo sabado?Pq até hoje nada na minha conta.Estou preocupada.Favor alguém sinalizar.......
agradeço

Anônimo disse...

Pessoal, recebi na quinta o EAD do mês de abril, mas estou aguardado o mês de maio; alguém tem alguma previsão, alguma novidade?

Anônimo disse...

oi colega sorte sua que já recebeu de abril e eu que sem a de abril...imagine a de maio????

pelo jeito todos receberam pois apenas eu estou reclamando.........

att
sem bolsa....

Anônimo disse...

A minha situação é bem pior, desde 08/04/2010 entrei no programa e até esta data não foi gerado para mim nº de NB nenhum, cadê os 30% que os grevistas têm a obrigação de trabalhar? estou indignada.....

Unknown disse...

alguem poderia nos dar informação ? aqui mudou de coordenador. nao se justifica até hoje 15 de junho, dois meses sem bolsa. eu q so dependo agora disso.

tristeza demais

biologia disse...

estou sem receber o pagamento de abril até hoje e fui no banco e nem previsão, o q está acontecendo?
Sou tutora da UAB no Tocantins e aqui varios colegas ja reberam do mês de abril e eu nada, estou sem entender pq?

Anônimo disse...

Olá Pessoal

Recebi hoje as bolsas de Março e Abril. Espero que vocês também consigam receber.

Boa sorte a todos, pois estamos precisando com estes atrazos.

Anônimo disse...

Quando sairá a bolsa de maio de 2010???Esse pagamento está um humilhação.....sem uniformidade de data.....assim fica dificil....

tutores greve já.....

Anônimo disse...

Olá pessoal, deêm notícias, alguém esta conseguindo receber a bolsa de Maio?

UAB na UnB disse...

Olá Pessoal!

Nós publicamos um informativo sobre a Bolsa de Maio aqui:

http://www.uab.unb.br/index.php/canais/noticias-e-entrevistas/466-bolsas-do-mes-de-maio

Não deixem de ler.

Equipe UAB-UnB

Anônimo disse...

E agora?????

Anônimo disse...

Vamos parar nossas atividades Tutores do Brasil, só assim o poder público perceberá o que está contecendo.Não está doendo no bolso deles. mas assim que pararmos nossas atividades os milhões de alunos irão começar a reclamar e ai sim eles talvez percebam a gravidade do problema.

Etel Monteiro disse...

Colegas,

Deixe mensagem para o Ministro da Educação, pois, ele deveria ter se pronunciado, pois é o Chefe dquela Casa. Ele é quem nos deve uma explicação, pois somos parte da política de expansão do ensino superior no Brasil. Não temos nenhuma notícia, nenhuma palavra oficial.
É um desrespeito muito grande. Já escrevi e não tive resposta, porém, se muitos escreverem eles serão forçados a tomar uma posição, pela pressão, para lembrar que existimos e que não somos apenas uma matrícula, somos cidadãos engajados e profissionais qualificados.
Deixo aqui os telefones e o e-mail do assessor de comunicação do Gabiente do Ministro do MEC.
Espero contar com os colegas,
Abraços,
Profª Etel Monteiro
UAB/UnB
Chefe de Gabinete
João Paulo Bachur
Esplanada dos Ministérios Bl. L - Ed. Sede - 8º andar sala 805
Brasília - DF
CEP: 70.047-900
Telefone(s): (61)2022-7842/7861
FAX: (61)2022-7858

Assessoria de Comunicação Social - ACS
Nunzio Filho
Esplanada dos Ministérios Bloco:L - 9º andar - Sala 900 - Gabinete
Brasília - DF
CEP: 70047-900
Telefone(s): (61)2022-7501
FAX: (61)2022-7500
E-Mail: acsgabinete@mec.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Anônimo disse...

A Bolsa de Maio saiu ALELUIA

Anônimo disse...

Que bom!! Fico contente por quem tenha recebido. Pena que a minha ainda não... Nem notícias... Mas como o povo brasileiro tem que ser persistente e esperançoso... vamos lá aguardar. É tudo o que me orientam quando ligo p lá.

Anônimo disse...

A Bolsa de Junho também já caiu. Estou surpreso!

Anônimo disse...

Alguem ai tem ideia quando irão pagar o mes de agosto/2010

Anônimo disse...

Ideia, ideia ninguém tem...
Mas, temos não só ideia como também a consciência de cumprir com as nossas obrigaçõess...

Anônimo disse...

Caramba!
Ainda não pagaram o mês de agosto e já estamos em outubro.
Ô governinho ....
E ainda ficam se perguntando o porquê do segundo turno.

A Educação tem fome também!

Anônimo disse...

Alguem sabe quando sai bolsa referente mes setembro?

Anônimo disse...

Curioso também é a falta de informações a respeito.

Melhor seria, se houvesse uma comunicação transparente dentre a UAB e seus envolvidos (nós, tutores, professores, coordenadores).

Se alguém tiver alguma novidade ou algum link com notícias a respeito.

Agradecemos.

Anônimo disse...

Na coordenação do meu curso disseram na semana passada que a bolsa de Agosto a ser paga em Setembro está em processo de pagamento, ou seja, pode sair a qualquer momento. Ontém dia 14 na minha conta não havia nada. Eita, assim tá difícil.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Blog Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified